sábado, 8 de abril de 2017

São Francisco sedia o XX Encontro dos Conselheiros Municipais de Educação do Estado



A Prefeitura de São Francisco do Guaporé através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação UNCME, pela segunda vez realizou o XX Encontro da União dos Conselhos Municipais do Estado. De acordo coma secretária de Educação professora Marluci Gabriel o encontro teve a participação de representantes dos Conselhos Municipais de Educação mais de vinte municípios do estado com os representantes da UNCME e UNDIME.
 “Eventos como este trás a reflexão e o debate para uma educação de qualidade e o aprimoramento dos trabalhos dos Conselhos, cujo papel fundamental é dividir com os municípios a busca de alternativas para aperfeiçoar a educação”, ressaltou a secretária Marluci Gabriel.

No primeiro dia do evento, foi realizada a cerimônia oficial de abertura, na escola Senador Ronaldo Aragão, que contou com a presença de varias autoridades que abrilhantaram o evento, o deputado Estadual Lebrão, prefeita Gislaine Clemente, vice-prefeito Jaime Rubeina, presidente da UNCME Gilvan Vasconcelos, secretários da UNDIME Terezinha e Wilson, o Coordenador Regional de Ensino Professor Mauricio Carvalho, a secretária de saúde Vera Lucia e diretora do hospital Regional Maria José, diretores e vice-diretores das escolas da rede e secretários de educação de outros municípios, presença de pais e estudantes da Escola Maria Marta, com uma bela apresentação cultural.

A presidente do Conselho Municipal de Educação professora Vanuza Carvalho apresentou os membros conselheiros do município e todos os trabalhos realizados pelo Conselho. Em seguida a Assessora de Planejamento Pedagógico professora Rute Santos falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação apresentando alguns dos projetos realizados pelas escolas e mostrando todos os avanços que aconteceram nas escolas do município, como: reformas, pinturas, ampliação, climatização, e o sistema de ensino positivo implantado no município, ressaltando que a educação de São Francisco do Guaporé só tem progredido nos últimos anos e isso se dá ao empenho e dedicação de governantes, da prefeita Lebrinha e o deputado Lebrão que sempre estão prontos para atender as reivindicações solicitadas pela secretária Marluci Gabriel.

A prefeita Gislaine Lebrinha deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos, e relatou a satisfação em recebê-los no município. Destacou a importância da Educação, “queremos uma qualidade ainda mais abrangente e sempre melhor. Porque podemos contar com uma equipe de profissionais capacitados e que refletem, pensam e trabalham, dedicando-se por inteiro à Educação de nossas crianças”, ressaltou a prefeita Lebrinha.

O deputado Lebrão declarou apoio e disse estar disposto em ajudá-los no que for preciso,
“Evento como este é valioso e produtivo, porque existe a partilha de conhecimentos e experiências de todos para um só objetivo, ou seja, a melhoria da qualidade da Educação nos município e consequentemente no estado de Rondônia,” completou Lebrão

 No último dia 31/04 deu prosseguimento ao evento na Câmara Municipal, iniciando com uma apresentação cultural da turminha de Educação Infantil coordenada pela professora Selma Costa. Em seguida foram trabalhadas varias temáticas sobre uma Educação de qualidade, com palestrantes que abordaram assuntos referentes ao cronograma do evento.

Por: Cláudia Soares

Foto: Agnielde Benici 

Nenhum comentário:

Postar um comentário