quarta-feira, 5 de abril de 2017

Lebrão pede recuperação de Estrada da Vila Teotônio e Ramal São Domingos



A precariedade das estradas causa prejuízos econômicos para os moradores das duas localidades

O deputado José Lebrão (PMDB) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a recuperação urgente da estrada que liga a BR 364 à Vila de Teotônio, às margens do Rio Madeira. A estrada, que possui apenas 22 quilômetros, se encontra praticamente intransitável, causando prejuízos à comunidade.

Segundo Lebrão, a Vila de Teotônio é patrimônio histórico de Porto Velho, e que, após o barramento da usina, através de compensações, foi reestruturada para servir como ponto turístico revitalizado. Antes, o atrativo eram as cachoeiras que se formavam, ocasionando a pesca esportiva.

A vila, hoje, tem restaurantes, mirantes e uma passarela para apreciação das belezas naturais. Com a reestruturação, a vila transformou-se em ponto turístico gastronômico e hoteleiro, que recebe uma quantidade significativa de visitantes, porém, com as condições precárias da estrada, as famílias que tiram seu sustento do turismo estão passando dificuldades.

São Domingos

Outra estrada que Lebrão demonstrou preocupação em sua recuperação com encascalhamento foi o Ramal São Domingos, que inicia no quilômetro 5,5 da BR 319, sentido Porto Velho/Humaitá.

Segundo Lebrão, são cerca de 20 quilômetros que se encontram intrafegáveis devido às fortes chuvas. Com isso, o escoamento da produção agrícola da região está prejudicado. O deputado ressaltou a urgência nos trabalhos do DER, devido ao fato de ser a produção agrícola, a única fonte de renda dos moradores do ramal.


Autor: David Casseb | ALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário