quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fecomércio-RO, Companhia de Trânsito e FCDL/CDL serão parceiros do Maio Amarelo



presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL/CDL), Joana Joanora, e a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da PM-RO, celebraram na manhã desta quinta-feira 06.04 uma parceria de adesão ao Movimento mundial “Maio Amarelo” que consiste levar a conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito.
Uma solenidade informal, ocorrida no auditório da FCDL/CDL/PVH, reunindo representantes de vários segmentos do poder público e dos órgãos de fiscalização, administração, Forças Armadas e policiamento intensivo do trânsito, selaram a parceria. Durante a reunião, o comandante do CIA Trânsito, tenente-coronel De Lima apresentou um vídeo da campanha e necessidade de engajamento dos parceiros.
O presidente Raniery Coelho mais uma vez destacou a importância da participação do Sistema Fecomércio-RO num movimento de tamanha importância para a coletividade. “O trânsito é uma realidade que precisa ser enfrentada por todos. Estamos nos unindo a uma boa causa, e buscando o apoio do empresário para que possamos dar nossa colaboração, cumprindo com a nossa responsabilidade social”, disse.
A presidente do CDL, Joana Joanora deixou claro que a ação conjunta dos parceiros do comércio pretende abraçar a causa e levar a mensagem a empresários, e colaboradores e que pretende homenagear os comerciários que se engajarem na campanha. “Tenho certeza que essa campanha vai render muitos frutos”, destacou.
Antes do término da reunião, vários representantes deram sua contribuição na execução de campanhas de sensibilização em Porto Velho como forma de interagir e chamar a atenção do motorista nas principais vias públicas da cidade, através de ações coordenadas das Polícias e Forças Armadas.
Presentes à reunião estiveram o subcomandante da PM/RO, coronel Clairton, o coronel Pretes; o coronel Bombeiro Gregório, coronel Gonçalves (representando o secretário de segurança pública), tenente-coronel Ivana (representando a 17ª Brigada de Infantaria de Selva), capitão-tenente  Antônio (Representando a Delegacia Fluvial da Marinha), policial rodoviário federal Marcos (representando a PRF/RO), capitão Fábio Eduardo (representando o comando do 5º BEC), Dr. Murilo (secretário adjunto de trânsito da capital), dra. Cristiane (representante do MP-RO), Syllas Nunes (Sesc), professor Hildon Gomes – Diretor-Regional do Senac-RO.

Maio Amarelo


Criado pelo ONSV e já presente em 25 países dos cinco continentes, na edição do ano passado, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que objetiva colocar em pauta o tema segurança viária, envolvendo os mais diversos segmentos, com a promoção de atividades voltadas à conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito.
A escolha do mês foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011, estabelecendo que este seria o mês dedicado ao balanço das ações no mundo todo. Já a cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito.
A mobilização foi pensada na esteira de outros movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, campanhas de combate ao câncer e por conta disto, manteve o laço como símbolo. Só que em amarelo, que é a cor que no trânsito representa atenção. Atualmente, a mortalidade do trânsito é maior do que a de guerras e a legião de seqüelados sobreviventes representa uma boa fatia dos gastos da saúde.

 Mais informações no http://maioamarelo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário