(Por Giliane Perin)
Na última sexta-feira, 31, foi lançada oficialmente a
segunda edição da campanha "Lenços de Amor". Idealizada pela
empresária Gil Cardoso, da Officer Brands, a campanha tem como objetivo
promover um gesto de amor às mulheres em tratamento de câncer, principalmente
as pacientes do Hospital do Câncer de Cacoal - São Daniel Comboni.
Com o apoio de diversos parceiros, a campanha já está
consolidada e diferente do ano passado, quando foi realizada apenas durante o
Outubro Rosa, a campanha teve início mais cedo neste ano. "Nós sabemos que
o câncer é uma doença que não tem hora para acontecer. Por isso quisemos
estender a nossa campanha, para que mais mulheres, ao longo do ano, sejam
prestigiadas com este gesto. A entrega dos lenços pode parecer um gesto simples,
mas faz muita diferença na vida das mulheres que enfrentam essa doença e nós
tivemos certeza disso na campanha do ano passado. Por isso este ano, queremos
ampliar o alcance deste gesto de amor", explicou a empresária Gil Cardoso.
A campanha será dividida em dois momentos. Nesta primeira
etapa, serão dois meses de arrecadação de lenços, que serão entregues ao final
de maio. Depois disso, em setembro inicia uma nova etapa de arrecadação, para
que mais lenços sejam arrecadados e entregues no mês de outubro, conhecido como
"Outubro Rosa", mês voltado para a conscientização das mulheres em
relação aos vários tipos de câncer que podem acometê-las, em especial o câncer
de mama e de colo de útero. Ao longo das duas etapas da campanha, diversos
postos voltados para a coleta de lenços serão estabelecidos.
"Ano passado recebemos a doação de muitos lenços. Repassamos
todos os lenços ao Hospital, que fez a distribuição aos poucos, conforme a
demanda e a procura por parte das mulheres em tratamento. Este é o nosso
projeto para esse ano: superar as doações do ano passado, em cada etapa, e ir
distribuindo ao longo dos meses, para que todas as mulheres em tratamento sejam
contempladas durante todo o ano", destacou Gil Cardoso.
Durante o lançamento da primeira etapa da campanha
"Lenços de Amor" deste ano, diversas instituições e parceiros
estiveram representados. Entre eles a OAB Mulher, Hospital São Daniel Comboni,
Lions Clube Cacoal Centro e Lions Clube Capital do Café, Hospital São Daniel
Comboni, Tribunal Regional do Trabalho, Facimed, Hoken, Jornal Tribuna Popular,
Diário da Amazônia, Seara do Mestre, Oficina do Amor, entre tantos outros.
Quem quiser abraçar a causa e contribuir com este simples,
mas importante gesto de amor, basta procurar a equipe Officer Brands, em nome da
empresária Gil Cardoso. Telefone para mais informações: 3441-4584.
Nenhum comentário:
Postar um comentário