sábado, 16 de abril de 2011

Prefeito busca em Brasília recurso para saneamento e água tratada


O prefeito do município de Seringueiras que esteve em Brasília semana passada, falou das visitas que fez e dos benefícios obtidos para o município e do empenho da bancada do Estado no Senado e na Câmara dos Deputados para Seringueiras.

Na Câmara o prefeito foi confirmar uma emenda do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, emenda para a construção de uma nova sede da prefeitura, centro de laser ao idoso, centro cultural, iluminação e arquibancada para o estádio municipal, onde visa atender moradores de Seringueiras.

Entre as visitas, o prefeito disse que uma de grandes importâncias foi em companhia do Senador Valdir Raupp (PMDB) e da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), onde esteve em audiência com o presidente da Funasa, Faustino Lins. “O órgão possui o dever de promover e proteger a saúde da população por meio de ações de saneamento básico”, disse Lins.

Na oportunidade o chefe do executivo de Seringueiras, o Senador e a Deputada reivindicaram a liberação de recursos no valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), para a implantação do sistema de abastecimento d’água e R$1.500.000,00 (mil e quinhentos reais), para o sistema de rede de esgoto no município. “Precisamos de suporte, pelo menos o básico, com a chuva a população sofre com alagamentos de Ruas e Avenidas” disse o prefeito.

Já em Porto Velho o prefeito Celso Garda, esteve em reunião com a Engenheira Carol da CAERD, Engenheira Maria da Paz e Engenheira Roseli, da FUNASA para que assim, possa aumentar o sistema de rede de água tratada pelo município, e também projeto para finalizar e entrar em funcionamento a rede de esgoto e onde verificou os projetos de recuperação das lagoas, o prefeito esta trabalhando para a impermeabilização das lagoas, para entrar em funcionamento, que será aplicado geomembrana, pois estão com vazamento e futuramente poderão prejudicar o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário