sábado, 16 de abril de 2011

Vereadores Tonhão e Milton denunciam descaso da prefeitura com a cidade de São Francisco


Administração “Escola do Professor Raimundo”, onde o prefeito brinca de ensinar secretários a trabalhar, disse Tonhão.
O vereador Antonio Lopes (PTN), mais conhecido como Tonhão do Ônibus, do município de São Francisco do Guaporé, convidou a nossa reportagem para mostrar a falta de cuidado com que a cidade esta entregue e o sofrimento que o povo esta relativo a má conservação das estradas, falta de iluminação pública e entulhos na beira das ruas.
O vereador denuncia descasos da administração municipal de São Francisco. Na oportunidade ele informou que várias ruas da cidade estão cheias de mato com vários buracos. Disse também que o prefeito Jairo Borges, não havia tomado nenhuma providência para resolver a problemática existente. Ele se mostrou indignado com a situação e solidário com as pessoas que residem nestes locais.

Percorremos com ele parte da cidade e podemos constatar a veracidade das denuncias do vereador, inclusive com testemunho de todas as pessoas que interpelamos pelo caminho. O abandono dos bairros é reclamação comum entre os moradores.
Dentre os registros esta a Rua Maringá, se encontra sem iluminação pública, pavimentação, e tomada pelo mato e grandes buracos cheio de água.
Um dos fatos que nos clamou a atenção foi a questão de entulhos na beira das ruas, praticamente na cidade toda encontramos essa cena e muitos buracos cheios de água, fato perigoso, conseqüentemente sendo morada do mosquito da dengue, colocando a vida da população em risco diante da situação.
Administração “Escolinha do Professor Raimundo”, onde o prefeito brinca de ensinar secretários a trabalhar.
Também o vereador Tonhão questiona o secretário de Obras, onde faz mal serviço em construção de pontes, já passaram três secretários e a ponte na linha 04,  continua com problemas. “Não se faz nada para o agricultor. Chamo essa administração de “Escolinha do Professor Raimundo”, onde o prefeito brinca de ensinar secretários a trabalhar”. “estive na linha 06 e passei vergonha, chegando la a população logo veio me dizer que a professora da escola mandou um bilhete para os pais pedindo prego e martelo para fazer um mutirão para consertar carteiras, isso é  uma vergonha e falta de respeito com o povo, será que a Secretaria de Educação não tem recurso para consertar uma carteira”?  “Os alunos estão cansados de comer pão com carne e suco de manga, um município tão rico como o nosso e esta nesta situação, e quem paga é o povo. Já esta passando da hora de nos vereadores, representantes legal do povo, sacudir a administração para trabalhar e atender os anseios do povo”, enfatiza o vereador.
Outro fato que o vereador observa é a administração encostar os caminhões caçamba, onde não são consertados deixando no toco, “vai quebrando vai encostando” e aluga outros caminhões, em vez de consertar, com isso se gasta muito mais.
De acordo com o vereador Milton de Jesus (PSDB), “essa administração falta fazer um trabalho planejado e documentado, falta capacidade e compromisso com o povo e com os vereadores. O Vereador cobra do prefeito parceria para participar da administração, onde o prefeito decide tudo em portas fechadas, sem se quer convida os vereadores para participar das decisões tomadas ao município e me preocupo com o numero de 717 funcionários lotado na prefeitura”, concluiu Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário