sábado, 16 de abril de 2011

Deputado lebrão intercede para que a Polícia Federal continue atuar na fronteira dos municípios de Costa Marques e Pimenteiras



A contenção de despesas anunciada pelo governo federal leva ao fechamento de postos de Costa Marques e Pimenteiras
O deputado estadual Lebrão (PTN), reuniu-se com o superintendente da Policia Federal do Estado de Rondônia Dr.Cezar Luiz busto de Souza, com o objetivo de interceder para que a PF não deixe de atuar nos municípios. O parlamentar inteirou-se de que a policia federal deixará provisoriamente de atender os dois pontos de atendimento nos municípios de Costa Marques e Pimenteiras do Oeste, municípios este que fazem a fronteira com a Bolívia, por falta de recursos federal, mas continuará fazendo o seu serviço de inteligência e investigação diretamente com a equipe de Porto Velho.
O deputado Lebrão expressou a sua grande preocupação por ser uma área de fronteira, e que através de um trabalho difícil que foi realizado em parceria com ex-prefeito de Costa Marque Sr.Helio Machado, na época em que o deputado era vice - prefeito, em parceria com o ministro da justiça, na época administrada pelo excelentíssimo Sr.Marcio Tomaz Bastos com a doação da estrutura feita pela prefeitura de Costa Marques, conseguirão implantar aquele posto avançado no município de Costa Marques.
“O Brasil tem mais de 8 mil quilômetros de fronteira seca. Grande parte das drogas e das armas contrabandeadas que chegam ao país entra por esses pontos. É preocupante “Não há mercado sem oferta e sem demanda”, e com isso aumenta a violência e ao crime organizado”, observa Lebrão.
A tesourada que o governo federal determinou em despesas com diárias, passagens e locomoção, há cerca de um mês, está tendo reflexos nas atividades da Polícia Federal (PF). Por conta da contenção de gastos, postos de fronteira da PF no Estado esta confirmada o fechamento. Além disso, as regras do decreto governamental estariam interferindo numa das principais características do trabalho dos federais: o sigilo.
O corte tirou R$ 1,5 bilhão do orçamento de 4,2 bilhões, previsto para o Ministério da Justiça, pasta à qual a PF está subordinada. Logo que a medida foi anunciada, postos da PF na fronteira chegaram a ser fechados, pois o deslocamento de agentes lotados em outras cidades para o trabalho dependia de autorização de Brasília. Contornado o problema imediato, agora o foco é mesmo falta de dinheiro.
Portanto fica a preocupação não só do deputado Lebrão mais sim de toda a população dos municípios do Vale do Guaporé e também do Cone sul.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário