sábado, 16 de abril de 2011

Luizinho pede Quartel dos Bombeiros para São Francisco e Alvorada do Oeste



Em audiência com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel Ubirajara Caetano Souza, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) reiterou o pedido, feito na legislatura passada, de instalação de dois quartéis do Corpo de Bombeiros, um em São Francisco e outro no município de Alvorada do Oeste.
O parlamentar enfatizou que a instalação destes quartéis vai facilitar o atendimento de várias localidades de Rondônia. A unidade instalada em São Francisco vai atender os municípios de Costa Marques, Seringueiras e São Miguel do Guaporé. O quartel de Alvorada do Oeste vai atender os municípios de Urupá, Castanheiras e Presidente Médici.
Luizinho destacou que como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR/ALE), quer buscar formas legais, para que recursos na forma de compensação, das Usinas do Madeira em Rondônia, sejam remanejados para a instalação destes quartéis. “Caso não seja possível desta forma, vamos propor a Casa de Leis que faça uma emenda coletiva em prol da reivindicação e solicitar que o Poder Executivo possa disponibilizar os recursos no orçamento do estado”.
O Coronel Caetano assegurou que vai, com urgência, efetuar estudos de viabilidade e logística e afirmou que “dentro das possibilidades quer atender este importante pleito”.

O deputado encerrou a reunião afirmando que vai propor que a Assembléia Legislativa abrace essa causa para ajudar a melhorar o atendimento da população. “A necessidade fala mais alto e sabemos que essas localidades têm sofrido com a falta de atendimento rápido e preciso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário