sábado, 17 de março de 2018

POC itinerante realizará mais de 2500 mil atendimentos médicos no Vale do Guaporé



Projeto leva os médicos até os cidadãos, reduzindo distâncias, diminuindo filas e acabando com a fila de espera

Atendendo uma indicação do deputado estadual Lebrão (MDB), mais de 2.500 pessoas receberão atendimento médico gratuito nos dias 23 e 24 de março na cidade de São Francisco do Guaporé. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC - Itinerante).

O atendimento envolve toda a região do Vale do Guaporé e municípios da Zona da Mata, que inclui, além de São Francisco do Guaporé, os municípios, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’ Oeste, Urupá, Castanheiras, Nova Brasilândia e Novo Horizonte.

Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, 40 médicos especialistas prestarão os atendimentos aos pacientes durante os dois dias, o que deve gerar economia aos municípios.

O projeto POC Itinerante, tem por objetivo descentralizar a assistência médica especializada levando os profissionais de saúde até os municípios com vistas a evitar a transferência dos pacientes com consultas marcadas para Porto Velho e inibir a fila de espera.

O acolhimento aos pacientes será feito, na Escola Estadual   EEEFM Marcilene Carvalho Ricardo no bairro Alto Alegre. Lembrando que esses pacientes já estão na fila de espera na regulação dos municípios, e serão atendidos conforme a ordem cronológica.



O deputado Lebrão (MDB) agradece ao governador, Confúcio Moura por mais essa ação no Vale do Guaporé. “O governo estadual está atento para o bem-estar da população, assumindo sua parte nos serviços de saúde”. Destaca Lebrão  

Especialidades 

Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se neurologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário